quinta-feira, 16 de abril de 2015

MARIA IVONEIDE JUVINO DE MELO










Maria Ivoneide De Melo
Antologia – Premium III 55 Maria Ivoneide Juvino de Melo Nasceu em 15 de Agosto de 1955 na cidade de Rio Largo (AL). Mora em Maceió (AL). Professora Filosofa Poetisa e Ativista Cultural. Estudou até a faculdade em escolas públicas. Graduou-se em Ciências Humanas Filosóficas e Letras de Maceió (AL), pela instituição Centro Universitário - CESMAC (1987). Foi professora de Línguas e Literatura na Escola Estadual Santos Dumond. Professora de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira de 1984 a 2010, nas escolas públicas e particulares de Rio Largo e Maceió (AL); ministrou aulas de Filosofia na Faculdade Particular de Alagoas, no período de 2007 a 2009. Participa da Academia Virtual de Letras - do Grupo Poético Intenção & Gestos. Apaixonada pela família, por literatura e principalmente pela poesia, diz a escritora: “O que importa mesmo é a fé e o amor. O amor que tudo supera e a fé assumida com absoluta confiança em Deus”. Premium III concede esse premio de primeira obra a essa obra prima; que quer que sejas capaz de, ou imaginar de ser capaz, comece. Ousadia contém gênio, poder e magia. Contato: maria-ivon-eide@hotmail.com ivoneidejuvino@gmail.com Páginas: Facebook: https://www.facebook.com/maria.juvinodemelo?fref=ts Bookess: http://www.bookess.com/profile/mariaivoneide/














Ópio natural

Autoria : M Ivoneide J de Melo.

Neste estado febril
incessantemente secretada
e renovada
devaneia
dentro de mim um
narcótico natural que
libera a paixão
confesso ...
careço-te
embebedo-me
num frenesi
que a mim
é uma doçura
literal
sou-te leal
somos neste momento e
em todos
una
possui-me sem restrição
conduz-me à alma
à fascinação da inebriação versada
declaro-me
sem reservas
sem limites
ultrapasso todos
por ti
é a ti que quero
te amo desmesuradamente
deusa das deusas... oh!
Poesia, beija-me!
Todos os Direitos Reservados
Lei de Direitos Autorais 9.610/9
Maceió.17/04/2015
























O inaudito em nossos abraços
Autoria : M Ivoneide J de Melo.

Palavras,
meras palavras
não traduzem
o silêncio dos nossos abraços
difícil palavras serem ditas
É tão silencioso ...
como traduzir o silêncio
nos nossos corações
tão real entre nós dois ?
são momentos mágicos
únicos, transcendental
são meu segredo.
Uns dizem comunhão perfeita
Eu chamo de estado agudo de felicidade
de êxtase pleno de duas almas !
Todos Direitos Reservados ao Autor.
Lei 9.610/98

























MARIA IVONEIDE JUVINO DE MELO








Nenhum comentário:

Postar um comentário