sexta-feira, 17 de abril de 2015

EMÍLIA GUERRA











SORRISO DE ESTRELAS (Emília Guerra)


Repouso nos trancos e barrancos
para redimensionar e ativar escapatória
nos turbilhões da história. Sobrevivemos
no brilho das estrela guardadas no coração.

Toda versão precisa da força do universo
e o universo da memória recai na serventia
das pedras utilizadas nas edificações de cavernas
e prédios da modernidade da nossa morada.

Na sacada da minha varanda, enxergo um intenso
luar: recheado de estrelas. O bem maior que preciso
para matéria prima do meu ofício e meu pacto com Deus.

Lúdica brincadeira seria na minha alegria... Sigo o louvor
sem medo de escuro e tristeza. Cada pontinho iluminado
deste céu é a Divindade coesa do sorriso das minhas estrelas









EMILIANA (Emília Guerra)
O que me reveste
é um sentimento
a flor da pele.
Algo imesurável na
predesposição da
minha alma.
Composição bem
Emiliana na poética
que me arrebanha.
Porto de minha ilha
na Esperança de uma
filha desbravando continentes.
Busca intensa de oceanos
no mar de amor, no mar de amar
para constantemente me encontrar.
Proposta itinerante de todos
os símbolos e artifícios utilizados
além da demanda do sonho...






MARIA EMÍLIA GUERRA...








Um comentário:

  1. Parabéns poetisa acadêmica Emilia Guerra, seu poetizar é encantador, é gostoso ler-te ! Bjs

    ResponderExcluir