quinta-feira, 16 de abril de 2015

JOSÉ ADÃO RIBEIRO







 










Vinte cinco de abril Portugal – acróstico poético.
Autor: José adão Ribeiro
Viva a história
Inspire em poesias
Não se esqueçam do que
Tem importância
Encontrada na emoção
Caminhem com amor e paz
Ilumine a evolução
Não deixem de sentir o valor da
Conquista desta liberdade
Orgulhando da união
Dedique sempre
Encontrando o calor
Amem esta nação portuguesa
Busquem sempre se unir
Reconhecendo o valor patriota
Inspirando em poesias, historias.
Liberdade sempre pela união
Portugal parabéns
Orgulhe sempre de seu povo
Reconhecendo os direitos
Transmita confiança
Unindo por um ideal
Grandes momentos
Alcançarão por esta sua
Liberdade e conquistas








Perceba - te
Autor: José adão Ribeiro

Apesar de tudo
Que tu dizes
Pressinto-te aqui
Com este modo
Tímido e caloroso
Percebo que tu tremes
E sente calafrios diversos
Percebas ao seu redor
Inspire
Observe seu encanto

Eu posso sentir
Seu carinho
Seus desejos
Suas vontades
Percebas profundamente
Coloque se para fora
O que te incomoda


 Guarde o que te aquece
Mostre o fogo
Que corre em seu sangue
Mostre se mulher
Evite fugir percebas o que sente
O calor à vontade
Os desejos podem
Fortalecer seu ego
Seu sentir seu querer

Prove pra si mesma
Inspire e sinta
Este calor que pode estar ai
Em seu corpo em sua pele
Sei do que é capaz
Viva o agora

Autor: José Adão Ribeiro.


















JOSÉ ADÃO RIBEIRO.

2 comentários:

  1. Parabéns poeta acadêmico José Adão Ribeiro, apaixonante poesia !

    ResponderExcluir
  2. Sem você
    Autor: José adão Ribeiro


    Não posso
    Tomar minhas decisões
    Queria tanto
    Que aqui estivesse
    Para me confortar
    Da forma que sabe

    Venha meu bem
    Não me deixa aqui
    Sozinho sem rumo
    Só ao seu lado
    É que posso
    Falar de amor

    Tu és minha
    Da maneira que sempre
    Desejou estar
    Juntinho de mim
    Sem você

    É o mesmo que estar
    Sem chão
    Para caminhar
    Pois espero
    Que eu não mais vivo sem você


    Autor: José adão Ribeiro

    without you

    Autor: José adão Ribeiro

    I can not
    Make my own decisions
    Did both
    You were here
    To comfort me
    As it knows

    Come honey
    Do not leave me here
    Alone aimlessly
    Only at his side
    It is I can
    Talk about love

    You are my
    The way it always
    wanted to be
    Juntinho me
    without you

    It's the same as being
    No ground
    to walk
    for hope
    I no longer live without you

    Autor: José adão Ribeiro

    ResponderExcluir