quarta-feira, 15 de abril de 2015

ARMINDO LOUREIRO










                                                                               





    Patrono: Manoel Bandeira
    Acadêmico: Armindo Loureiro
    Cadeira nº 6

    Meu Quintana
    Meu Quintana, os teus cantares
    Não são, Quintana, cantares:
    São, Quintana, quintanares.

    Quinta-essência de cantares...
    Insólitos, singulares...
    Cantares? Não! Quintanares!

    Quer livres, quer regulares,
    Abrem sempre os teus cantares
    Como flor de quintanares.

    São cantigas sem esgares.
    Onde as lágrimas são mares
    De amor, os teus quintanares.

    São feitos esses cantares
    De um tudo-nada: ao falares,
    Luzem estrelas luares.

    São para dizer em bares
    Como em mansões seculares
    Quintana, os teus quintanares.

    Sim, em bares, onde os pares
    Se beijam sem que repares
    Que são casais exemplares.

    E quer no pudor dos lares.
    Quer no horror dos lupanares.
    Cheiram sempre os teus cantares

    Ao ar dos melhores ares,
    Pois são simples, invulgares.
    Quintana, os teus quintanares.

    Por isso peço não pares,
    Quintana, nos teus cantares...
    Perdão! digo quintanares.

    Manuel Bandeira















    PATRONO: Manoel Bandeira
    Acadêmico: Armindo Loureiro
    Cadeira nº 06

    Amor marinheiro…
    Uma perfeita aberração
    Que em mim quero calar
    Sinal de que não há paixão
    Pois a minha é uma ilusão
    Que não quis sequer amar
    Meu amor marinheiro
    Que andou sempre no mar
    Uma sereia por inteiro
    Num amor que tão verdadeiro
    Na amizade que lhe queria dar
    Meu coração estremeceu
    Quando ao teu se juntou
    Senti-me levitar até ao céu
    E já nem sei o que me deu
    Nem sequer se alguém te amou
    Depois de me apaixonar
    Quis-te largar no imediato
    Fui pro alto-mar navegar
    Esquecer que te podia amar
    E que a ti me dava de barato

    Armindo Loureiro – 13/04/2015 –


2 comentários:

  1. Olá poeta Armindo Loureiro, ler-te é fantástico, amo ! Bravo !!! Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado amiga Presidente, Maria Ivoneide, pelo vosso extremoso carinho para comigo e para com todos os Académicos da AVL. Beijinhos.

      Excluir