quarta-feira, 6 de maio de 2015

HOMENAGEM AO DIA DAS MÃES



 FELIZ DIA DAS MÃES



                                                                                  

 Patrono: Pablo Neruda
Acadêmica: Joana Tiemann Gabe
Cadeira; 12

MÃES
É maio
A(mãe)nheço
e todos os ventos sopram canções de ninar.

Junto à janela
Majestosa e bela,
A mulher amamenta seu filho.

Em frente ao fogão
Ela cozinha amor em pequenas porções
Dia a dia
Carinho e dedicação.

Na sala de estar
Ela vê o filho ensaiar os primeiros passos.
Zelosa!
Tanta emoção contida no seu abraço.

No quarto
Ela embala o bebê
Ela cobre de carinho seu filho adolescente
Ela perde o sono
Ela sente abandono
Ela chora
Ela ri

É maio
Amanheço
Filha
Mãe
Majestosa
Bela
À espera
de um mundo mais mãe.

Joana Tiemann

 









Tributo à mamãe
Autoria : M Ivoneide J de Melo.
testemunhei com olhos do coração
 passar no meu caminho, uma simples mulher,
 que devotou-me imensurável amor
com a força e a bravura dos leões protegeu-me
 reservou-me
 as mais belas passagem de felicidade
coloriu meu viver encheu-o de graça e ventura
Viva
, foi sinônimo de alegria, de risos , meiguice, amizade,
cumplicidade e ternura
 à sua sombra se apagavam todas as minhas dores.
Morta,
dou minha vida para vê-la de novo
 dela receber um aperto de seus braços
ouvi-la balbuciar meu nome
 afagar meus cabelos ,
beijar meu rosto só uma palavra....
de seus lábios, ouvir sua doce voz
Receba mamãe lá do céu da mães generosas e afáveis
 um afetuoso abraço
 de sua filha que a ama sem medida !
 Ivoneide. Lei 9.610/98 07/05/2015










Acadêmica: Irá Rodrigues
Patrono: Monteiro Lobato
Mãe

Menina mulher concebida
Enviada por Deus- símbolo de amor
Exemplo de poder e de vida
Muitas vezes suporta  a dor...

 Transforma  lágrima em sorriso
Para seu filho amado
O seu colo é o paraíso
Não existe lugar mais abençoado...




Nenhum comentário:

Postar um comentário